SindSaude Segunda-feira, 25 de março de 2019

• 11/05/2007

Diretora da Seap nega desconto integral e exonerações

Um grupo de servidores da saúde da cidade da Lapa e a direção do SindSaúde estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 11, na Secretaria da Administração. Todos foram pedir uma solução para o impasse em torno da jornada de trabalho. Na Seap, os servidores foram recebidas pela diretora geral Regina Gubert. Eles relataram como estão sofrendo com o terrorismo praticado pelas chefias, que chegam a ameaçar com o desconto total dos salários e exoneração dos servidores. A diretora geral da Seap compreendeu a aflição da categoria e afirmou que “não vamos admitir que zerem o salário do servidor”. Ela disse que nada ainda foi lançado na folha de pagamento, que tem prazo até o dia 16 para ser fechada. Regina assegurou que na segunda-feira irá procurar a Sesa para conhecer com antecedência a situação. Sobre a ameaça de exoneração, a diretora geral disse que, em seu entendimento, o Estatuto do Funcionário Público assegura direito de defesa do servidor e dá garantias a quem demonstra boa vontade de continuar trabalhando. A exoneração não é um processo sumário. Para solucionar o impasse para a questão da jornada, a diretora geral comprometeu-se a propor à Sesa a criação de um grupo de trabalho com este objetivo. Reunião com Maria Marta Na saída da reunião, a direção do sindicato falou rapidamente com a secretária da Administração Maria Marta Lunardon sobre a situação caótica dos servidores da saúde e ela se comprometeu em receber a categoria nos próximos dias.