SindSaude Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias

  • 27/06/2016

    Não abra mão do seu direito

    Não abra mão do seu direito
    Orientações para quem pretende se aposentar

    O SindSaúde sabe da situação delicada em que se encontram o servidores recém-aposentados e os que estão prestes a se aposentar. Enquanto o governo não paga as progressões atrasadas, esses trabalhadores são lesados em dobro. Isso porque além de não ter o justo avanço na carreira, ainda são prejudicados nos processos de aposentadoria porque sem ter o crescimento na tabela o valor da aposentadoria fica prejudicado.

    Quem deu uma vida inteira de trabalho para a saúde pública acaba ficando refém da prioridade do governo em economizar freando o direito dos servidores, que está garantido na lei. E foi pensando exatamente nesse grupo de servidores que a assessoria jurídica do Sindicato elaborou um modelo de requerimento para a servidora ou servidor que quer se aposentar.

    O requerimento é uma TENTATIVA de preservar o direito daqueles que vierem a se aposentar sem o pagamento das progressões. Importante fazer o pedido por escrito, para responsabilizar a administração pública pela não implantação do pagamento estipulado em lei. Importante destacar que o protocolo do requerimento é uma tentativa de preservar o direito.

    No entanto, continuamos alertando o servidor que, após a aposentadoria, o governo vem negando estender esse direito ao aposentado. Por ora, a total segurança de levar a progressão na aposentadoria é aguardar em atividade até a sua concessão. Por isso, o requerimento é uma forma de o servidor manifestar que sabe já ter direito à progressão, e sabe que o governo age ilegalmente ao atrasar a sua concessão.

    Defender direitos! - Com isso, quem não aguenta mais o ambiente de trabalho e conviver com os abusos dessa gestão, e decidiu solicitar a aposentadoria, orientamos que protocole esse requerimento contestando o não pagamento do avanço na carreira. O documento também é uma tentativa de buscar esse direito mesmo para quem já fez o pedido de aposentadoria.

    A dívida com o não pagamento das promoções e progressões com os trabalhadores da saúde já soma 13 milhões. A dívida total do governo com todo o funcionalismo é de 325 milhões. Não podemos permitir que o governo-patrão economize nas nossas costas. Só com muita pressão, essa situação vai mudar.

    Clique AQUI e acesse o modelo de documento. Lembrando que O REQUERIMENTO DEVE SER ANEXADO AO PROCESSO DE APOSENTADORIA.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS