SindSaude Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

• 25/04/2007

Servidores da Saúde fazem nova manifestação

Servidores de Paranaguá apresentaram denúncia na assembléia da categoria
    Será dia 26, pela manhã, na Sesa, durante reunião com o Ministério da Saúde
    A diretoria do SindSaúde e servidores da base todos os dias buscam reuniões com autoridades do Legislativo e do Executivo para suspender os descontos anunciados para os salários de alguns servidores. A Assessoria Jurídica do sindicato também está estudando a melhor forma de intervir junto ao Judiciário para mantermos nossos direitos às jornadas de trabalho que costumeiramente realizamos. Esta mobilização precisa ser reforçada pelos funcionários da saúde pública nos seus locais de trabalho, não aceitando ameaças e intrigas e resistindo, cumprindo a mesma carga horária que sempre realizaram. Nós queremos negociação, Xavier, o confronto A nova investida do secretário Xavier contra os servidores é difundir boatos de que os próximos descontos serão integrais e de que o passo seguinte será a exoneração. A intenção é somente gerar intranquilidade e insegurança na categoria. Com respeito e diálogo poderíamos resolver a situação, mas o secretário descumpre as leis e está empurrando a categoria para o confronto. A criação de planos de carreiras para os servidores da saúde está prevista no Código de Saúde do Paraná, estabelecido pela Lei Estadual Nº 13.331, de 2001. A principal reivindicação da categoria é a abertura de negociações para que seja efetivada a lei. As diretrizes para isto já foram definidas pelo Ministério da Saúde. O PCCS deve estabelecer as jornadas regulares a cada setor da saúde pública, muitas delas já definidas por leis e outras formas legislativas. Para dar seqüência à luta pela jornada de trabalho, nesta quinta-feira, dia 26, realizaremos ato na Secretaria de Estado da Saúde, a partir das 8 horas. Na ocasião ocorrerá reunião entre a Sesa e o Ministério da Saúde para discutir o pacto de gestão da saúde entre os governos estadual e federal. Todos são convidados a participar! ATO NA SECRETARIA DA SAÚDE Dia 26 de abril de 2007, quinta-feira 8 horas Rua Piquiri, esq com Eng. Rebouças, em Curitiba Organize-se com seus colegas no local de trabalho e participe da resistência em defesa das jornadas de trabalho!