SindSaude Domingo, 22 de abril de 2018

Notícias

  • 15/04/2016

    Na surdina

    Na surdina
    Elaboração do Plano Estadual de Saúde exclui opinião das/os trabalhadoras/es

    A Sesa está fazendo o Plano Estadual de Saúde. Tudo está sendo construído em algum gabinete fechadinho e com um bom ar-condicionado. Longe de quem está nas unidades e sabe o que é a turbulência da falta de apoio e de condições de trabalho.

    A gente, que constrói o serviço público de saúde, tem de ser ouvido. O SindSaúde defende que as mulheres e homens que carregam o piano da Secretaria de Saúde exponham a sua opinião.

    O Plano Estadual de Saúde é o plano de trabalho da Sesa. E tem de ser cumprido. A Sesa só pode fazer o que está escrito nele. E quem melhor do que a brava gente para dizer quando e onde o calo aperta?

    Para isso, o Sindicato está com os seus canais de comunicação para te ouvir. Faça o relato e envie ao Sindicato. Você pode falar o que quiser, mas se puder comente e coloque os seguintes dados.

    1- Tem conseguido atingir o objetivo do trabalho?

    2- Se sim, tem como melhorar?

    3- Se os objetivos não estão sendo atingidos, quais são as causas na sua opinião?

    4- O que você sugere para melhorar sua condição de atuação no seu setor?

    5- O que falta no Estado para você se sentir valorizado?

    Vamos lá.

    Não deixe a Sesa falar sozinha e florear a situação de precarização que vivemos. Não se cale. O Sindicato é seu canal de comunicação. Sua palavra aqui vale muito.

    Clique AQUI e leia o documento da Sesa que apresenta o diagnóstico da situação da Saúde hoje no Paraná.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS