SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

• 04/04/2007

Participe da mobilização pelo PCCS, no dia 10

Queremos negociações para consolidar as jornadas até 30h e demais direitos
    Na próxima terça-feira, dia 10, servidores da saúde pública realizam manifestações em Curitiba. O objetivo é abrir negociações com o governo para a instituição do PCCS da categoria. Nessas conversações, a categoria quer consolidar as jornadas de trabalho da saúde, até 30 horas semanais. Os servidores do SUS interessados devem procurar o sindicato para participar das caravanas. Quem reside em Curitiba e na região metropolitana deve se organizar com colegas de trabalho e comparecer. condições dignas Para que a população tenha um sistema de saúde que funcione bem são necessários profissionais com boa formação, exercendo suas funções com condições dignas de trabalho e de vida e com perspectiva de crescimento na carreira. Compreendendo a particularidade desses trabalhadores, em 2003 o governo federal organizou a Secretaria de Gestão do Trabalho no SUS, que resultou na definição de diretrizes para a construção de Planos de Carreiras para os trabalhadores da saúde pública. Compromisso oficial Este compromisso foi acolhido pelo atual Plano de Saúde do Governo do Paraná, que prevê a criação de comissão paritária (entre o governo e os trabalhadores) para elaborar o PCCS da Saúde. Como servidores da saúde pública estadual, tínhamos um plano de carreira próprio até 1997. Nesse ano, fomos integrados ao Quadro Geral do Estado e, desde 2002, estamos no Quadro Próprio do Poder Executivo. Queremos restabelecer nosso Quadro Próprio, com o Plano Cargos, Carreira e Salários dos Trabalhadores do SUS, que corrija as distorções que verificamos hoje e nos dê garantias de avanço profissional. Programação de 10 de abril 08h00 - Reunião para organizar as atividades do dia. O local é o Hotel Itamarati, na frente da Rodoferroviária, em Curitiba 10h00 - Vigília na Secretaria da Saúde. Entregaremos ao secretário da Saúde e direção da Sesa o dossiê que embasa nossa luta e vamos insistir na abertura das negociações 14h00 - Assembléia Legislativa. A direção sindical ocupará a tribuna da Assembléia Legislativa para contar aos deputados os que estamos sofrendo com as pressões das chefias; apresentar as bases legais do PCCS da Saúde e pedir o apoio dos deputados às negociações. 16h00 - Mobilização contra a Emenda 3. Haverá ato convocado pela CUT, na Boca Maldita, em Curitiba, para que o Congresso Nacional mantenha o veto do presidente à Emenda 3 da Lei da Super Receita.