SindSaude Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

• 04/01/2016

Ano novo, pendência velha!

Grupo de trabalhadores ficou de fora da solução para os rebaixados

De acordo com a lei 18.601, aprovada no final do ano passado, todos os servidores rebaixados teriam direito ao enquadramento na folha salarial de dezembro. No entanto, diversos trabalhadores pertencentes a esse grupo entraram em contato com o Sindicato para dizer que não foram reenquadrados e tampouco receberam o retroativo.

Falta pouco pra zerar essa pendência. Quando as pessoas entraram no sistema pra ver a folha de pagamento, ainda em dezembro do ano passado, algumas perceberam que havia erro. Imediatamente o Sindicato procurou a Sesa e já mandou uma lista com os nomes para a Secretaria. Os governistas admitiram o erro, alegaram problemas operacionais e prometeram a solução para o contracheque de janeiro.

A mesma falta de pessoal que tem adoecido os trabalhadores nos locais de trabalho é a que pode ter causado esse e tantos erros que ainda virão. Ou a gestão contrata pessoal de maneira substancial ou seguiremos sujeitos a essa realidade.

O que fazer? - Os servidores rebaixados que ficaram sem solução precisam entrar em contato com o Sindicato o mais rápido possível. A ideia é repassar ofício à Sesa com o nome de todos os atingidos para que a solução venha obrigatoriamente no mês de janeiro!