SindSaude Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 20/11/2015

    Rebaixados nunca mais!

    Rebaixados nunca mais!
    Aqueles que participaram da luta sabem o gosto dessa vitória

    Foram quase 20 anos de luta. Tempo suficiente pra galera desanimar. Anos e anos pagando por um erro cometido pela gestão. Mas a brava gente, essa de fibra, de raça, de garra, se uniu, constituiu um grupo e, junto com a direção sindical, intensificou os ataques e foi fundo na batalha por justiça.

    Agora que saiu o resultado, o grupo está bem animado com as Festas que serão mais gordas e terão o doce sabor dessa suada vitória. A reportagem do SindSaúde foi ouvir parte dos integrantes e qual não foi a surpresa: todos estão acreditando, mas querem ver no contracheque e no banco, e estão muito felizes.

    João, ex-rebaixado de Londrina, por exemplo, disse estar muito contente. Ele contou que só em 2015 foi várias vezes a Curitiba, mas valeu porque entendeu o que é trabalhar pelo coletivo. Pra mim, diz ele, o que valeu foi a luta!

    Já o Benedito Cabral afirma acreditar com pé atrás. De acordo com ele, “Essa luta foi vencida. Agora temos uma maior, a da jornada de 30 horas”.

    Parabéns – O Jairo Aparecido Peres, que já verificou no sistema e trocou de letra na tabela do QPSS, avalia que o mérito foi de todo o grupo que lutou, em especial do Sindicato. Quem concorda com o Jairo é o Gerson, de Antonina. Para ele, “o nosso SindSaúde está de parabéns pela luta perseverante, pelo trabalho que desenvolveu, e a direção do Sindicato não mediu esforços para fazer acontecer”.

    Sonho – “Todo mundo fala que é um sonho. Pra mim, isso foi é sair de um grande pesadelo”, resume Rosângela Janjiacomo dos Santos. “Justiça foi feita e a vitória foi maravilhosa”, sentencia a servidora que manda um recado: “Obrigada a todos que ajudaram nessa luta, amigos, companheiros, Sindicato. Valeu!”

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS