SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

• 14/08/2015

Quem vai lavar a roupa suja?

Pacientes de Londrina têm cirurgias canceladas por falta de roupas limpas
    Não é de hoje que o Sindicato e os trabalhadores de Londrina denunciam os problemas generalizados nos Hospitais Zona Norte e Zona Sul. Falta de medicamento, falta de pessoal, falta de infraestrutura para atender a demanda, falta de insumos, equipamentos etc. Desta vez, 10 pacientes do HZS, que passariam por cirurgias na manhã de quinta-feira, 13 de agosto, tiveram os procedimentos cancelados pela falta de roupas de cama e compressas limpas.

O incidente ocorreu, pois a lavanderia terceirizada não entregou as roupas limpas do dia, alegando que as contas de julho e agosto, no valor de R$147 mil, estão atrasadas. Após o ocorrido o governo se apressou em divulgar que pagaria as contas para normalizar a situação. Não é a primeira vez que pacientes e trabalhadores sofrem com os desmandos do governo atual.

Não à terceirização - O Hospital Zona Sul, o Zona Norte e tantos outros têm espaço para manter lavanderia própria. Tem até maquinário que nunca foi usado. A contratação de serviços tem sido priorizada pela gestão de Beto Richa. E a qualidade do serviço, muitas das vezes, é ruim.Não fosse a dedicação dos trabalhadores da Sesa, com essa gestão, a saúde publica poderia estar ainda pior.

Veja aqui a matéria veiculada na RPC.