SindSaude Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

• 14/12/2006

Assembléia reafirma jornadas 20 e 30 horas

Assembléia do dia 9 definiu pelo “estado de alerta” em favor da nossa jornada e aprovou as contas do sindicato
    O SindSaúde realizou assembléia no último sábado, dia 9 de dezembro, e determinou “estado de alerta” pela manutenção das jornadas de 20 e 30 horas semanais. O objetivo da decisão é reafirmar o direito conquistado pela categoria de carga horária especial. A maioria dos presentes relatou que a categoria está indignada com mais esta tentativa de alteração da jornada. A direção sindical relatou as negociações que está realizando com as autoridades pelo fim das ameaças e pela manutenção da jornada. Nestas reuniões, a direção tem contado às autoridades o abuso de poder de algumas chefias que, ao afirmarem a existência de fatos que não correspondem à realidade, instalam um clima de terror nos locais de trabalho. A direção do SindSaúde continuará a buscar apoio político para a manutenção da jornada de trabalho sem pressão. No “Estado de Alerta” todos somos responsáveis para manter a mobilização da categoria. Resistir é a palavra de ordem. Muito trabalho Nesse início de semana a direção do SindSaúde continua em contato com as autoridades. “Queremos resolver a questão. Para isso, estamos mantendo o diálogo com o governo a fim de que a jornada de trabalho para a saúde seja definitivamente regulamentada. Percebemos que muitas autoridades já entenderam que o assunto é complexo e não pode ser tratado de forma unilateral e autoritária. Resolver isto exige vontade política. Estamos encontrando autoridades com esse perfil” afirma José Carlos Nogueira (Sassá). Prestação de contas A Assembléia aprovou a prestação de contas do sindicato referente aos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro deste ano. O Conselho Fiscal apresentou seu parecer que foi aprovado por unanimidade pelos participantes. As prestações de contas do SindSaúde estarão em breve disponíveis para consulta neste portal.