SindSaude Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

• 22/11/2006

Defesa do SUS marca os 18 anos do SindSaúde

Em outubro de 2004, servidores tomaram as galerias para aprovar lei das 30 horas, depois vetada
    O SindSaúde completa 18 anos em 3 de dezembro. Para celebrar a data, a direção sindical promove nos dias 7 e 8 de dezembro o seminário Lutar pelo SUS é garantir proteção social a todos”. Debateremos nesta atividade o direito à saúde publica e as dificuldades que precisamos superar para implementar o SUS. A comemoração dos 18 anos do sindicato e a defesa do SUS estão estreitamente vinculadas. A luta dos trabalhadores da saúde por seus direitos é inerente à luta para fortalecer o sistema público de saúde. O Estado só atuará com eficiência na prevenção de doenças e oferecerá atendimento de qualidade à saúde de toda a população se realizar os devidos investimentos no SUS. Para tanto, precisa melhorar as condições de trabalho, realizar concurso público para contratar pessoal e assegurar salários dignos e carreiras sólidas aos servidores. Portanto, lutar pelo SUS é lutar em favor dos trabalhadores da saúde. Por isto questionamos a terceirização de trabalhadores e de serviços e o repasse de recursos públicos a hospitais privados. É assim que ocorre a privatização da saúde. O seminário terá ilustres convidados, inclusive da Promotoria de Defesa da Saúde Pública e do Tribunal de Contas do Estado. Informações Seminário Lutar pelo SUS é garantir proteção social a todos Dias 7 e 8 de dezembro de 2006, Local: Auditório do Hotel Caravelle, à rua Cruz Machado, 282, Centro, em Curitiba. Critérios para inscrição Estar filiado ao SindSaúde/PR. Responsabilizar-se por repassar aos demais servidores as informações sobre os temas abordados. O sindicato custeará transporte, hotel e alimentação de número limitado de servidores que não residem em Curitiba e na Região Metropolitana. O limite é: 3 servidores por regional de saúde, 3 servidores por hospital e 2 servidores por hemocentro. Não há limites de vagas para Curitiba e Região Metropolitana e servidores não custeados pelo sindicato. Inscrições Até o dia 30 de novembro, no período das 8 às 18 horas, no SindSaúde. As inscrições poderão ser realizadas pelo fone: (41) 3322-0921 (com Jessiane ou Nena) ou e-mail: sindsaudepr@brturbo.com.br