SindSaude Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

• 21/11/2006

Nos 18 anos do SindSaúde defenderemos o SUS

O SUS e o SindSaúde estão completando 18 anos. O SUS surgiu com a Constituição Federal promulgada em outubro de 1988. Esta mesma constituição assegurou aos servidores públicos o direito de se organizarem em sindicatos. Por isto, a 3 de dezembro de 1988 foi fundado o SindSaúde/PR. Para comemorar o aniversário do sindicato realizaremos seminário para defender o SUS nos dias 7 e 8 de dezembro, em Curitiba. Defender o SUS é lutar a favor da saúde de toda a população. Mas também é defender nosso futuro profissional, uma vez que para realizar a prevenção e oferecer atendimento com qualidade, o Estado precisa investir nos profissionais que atuam na saúde pública. Para participar do seminário é necessário ser sindicalizado e responsabilizar-se por repassar aos demais servidores as informações sobre os temas abordados. O sindicato custeará transporte, hotel e alimentação de número limitado de servidores que não residem em Curitiba e na Região Metropolitana. O limite é: 3 servidores por regional de saúde, 3 servidores por hospital e 2 servidores por hemocentro. Não há limites de vagas para Curitiba e Região Metropolitana e servidores não custeados pelo sindicato. As inscrições vão até o dia 30 de novembro, das 8h às 18 horas, pelo fone (41) 3322-0921, ou ainda pelo e-mail sindsaudepr@brturbo.com.br