SindSaude Sábado, 23 de fevereiro de 2019

• 11/12/2018

Informativo do 8º Congresso SindSaúde PR

Todas/os as/os delegadas/os titulares vão ter transporte e estadia custeados pelo Sindicato

Visando à garantia da presença do maior número de delegadas/os inscritas/os para o 8º Congresso do SindSaúde PR, a categoria deliberou na assembleia do dia 8/12 uma alteração importante no regulamento do evento, que será realizado nos dias 22,23 e 24 de março de 2019. Por conta da localização do espaço onde serão realizadas as atividades, todas e todos as/os delegadas/os inscritas/os ao 8º Congresso terão as despesas com hospedagem, alimentação e transporte custeadas pelo Sindicato. As/os delegadas/os suplentes terão as despesas financiadas pelo Sindicato se ocorrer falta das/os titulares.

Entenda o que mudou - Como os últimos congressos foram realizados em Curitiba, as despesas com transporte e estadia só eram custeadas para as/os delegadas/os do interior. O pessoal de Curitiba e Região deveria participar das atividades e retornar para casa, evitando assim um gasto extra ao Sindicato.

Porém, em 2019 o 8º Congresso será realizado no município de Pontal do Paraná, onde a oferta de transporte público não é a mesma encontrada na região de Curitiba. Portanto, a aplicação dessa resolução se torna inviável para aquele local. Isso poderia gerar desistência de muitos participantes da região. Agora, todas e todos as/os inscritos têm esse direito assegurado.

Que venha o 8º Congresso!

Confira AQUI a resolução na íntegra.