SindSaude Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

• 24/08/2018

Plenárias da resistência estão a mil por hora

Governo tenta impedir organização da brava gente

Já estamos quase no final de agosto e mais da metade das plenárias pré- Congresso já foi realizada. Das 78 inicialmente previstas já foram feitas 48, que abarcaram 33 locais de trabalho, mais a que foi feita só para as/os municipalizadas/os e aposentadas/os de Curitiba e Região Metropolitana.

Nesses encontros, a categoria elege as/os delegadas/os que serão os representantes das unidades no maior evento das/os trabalhadoras/es da saúde.

Repescagem É possível que em várias unidades seja feita a repescagem. Se você não teve como participar da plenária que já ocorreu no seu local de trabalho, se ligue porque a Comissão Organizadora já está estudando os critérios para que o maior de número de servidoras/es, sempre de acordo com o Regulamento Interno do Congresso, possa estar presente.

Plenária em Antonina
    Plenária realizada em Antonina

Caso você tenha participado e tenha sido eleito delegada/o. se ligue também porque logo depois vem a fase das oficinas preparatórias ao 8º Congresso. Essas oficinas debatem a tese e preparam as/os representantes ao Congresso, que será realizado dias 22, 23 e 24 de março do ano que vem em Praia de Leste.

O momento é extremamente importante e temos de definir os rumos que nortearão o Sindicato nos próximos três anos. Por isso, sua participação é fundamental. Mesmo que...

...Haja impedimento – Embora a organização das/os trabalhadoras/es seja um direito garantido pela Constituição, a gestão insiste em jogar contra. Não permite a realização das plenárias preparativas nas unidades e não admite qualquer remanejamento para que as/os filiadas/os participem.

Plenária realizada em Tibagi

Mas a equipe do SindSaúde não se dá por vencida e está no trecho, fazendo acontecer mais essa etapa da nossa história. Até aqui já aconteceram 41 das 78 plenárias previstas contemplando 26 locais de trabalho. Até agora 165 delegadas/os e 26 suplentes já foram eleitas/os.

Mais informações sobre o 8º Congresso você encontra no menu ao lado!