SindSaude Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

• 13/07/2018

É dada a largada para o 8ª Congresso do SindSaúde

Plenárias para escolha de representantes começam na próxima semana

A reta final de 2018 e início do ano de 2019 serão fundamentais para que possamos construir um Sindicato forte e preparado para o que o futuro nos reserva. Junto às comemorações dos 30 anos do SindSaúde PR, que já se aproximam, vamos vivenciar os preparativos para o nosso 8º Congresso, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de março do ano que vem, em Pontal do Paraná.

O maior encontro da categoria, que serve para nortear os passos do Sindicato para os próximos três anos, acontece na mesma época em que o aniversário de 30 anos também nos incentiva a refletir sobre a trajetória do Sindicato. Esse Congresso marca toda uma trajetória de luta, e o tema não poderia ser outro: SindSaúde PR espaço de luta: há 30 anos com a classe trabalhadora em defesa da Saúde Pública e contra as privatizações.

E servidoras e servidores de todo o estado começam a por a mão na massa para construir o Congresso a partir de agora. No dia 24/7, iniciam as plenárias preparatórias por local de trabalho. As plenárias servem para que a brava gente tenha a oportunidade de dialogar e promover a escolha das lideranças que vão representar cada local de trabalho durante as atividades do 8º Congresso do SindSaúde PR.

A participação de todas/os, nesta fase de construção para o nosso Congresso, é importantíssima. Vale destacar que só participará do evento quem for eleito nessas plenárias nos locais de trabalho e que o Sindicato arcará com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem para as/os filiadas/os que residem a mais de 70 km de Curitiba.

Cada filiada/o receberá uma carta informando as datas das plenárias de sua região. Algumas já estão confirmadas e outras serão divulgadas na sequência. Abaixo você confere as datas as plenárias já confirmadas e que acontecem na próxima semana em Curitiba, Campo Largo e Jaguariaíva.

Aproveite e curta a página do facebook exclusiva com os temas do 8º Congresso.