SindSaude Quinta-feira, 19 de julho de 2018

• 07/05/2018

O papo é inscrição de teses para o 8º Congresso

Brava gente conferindo as teses no 7º Congresso.
    Prazo se encerra dia 18 de junho

Quem já participou de um congresso do SindSaúde sabe: é o grande momento de debate da categoria. Embora o 8º Congresso de fato seja só em 2019 - de 22 a 24 de março - as discussões começam agora. Todas/os filiadas/os têm direito de inscrever teses norteadoras para os debates do Congresso até o dia 18 de junho.

Tese norteadora? – A tese é um texto que defende um determinado rumo, determinada forma de agir do Sindicato diante de tema previamente escolhido para ser o norte do Congresso. No caso desse Congresso, o tema é a defesa do SUS 100% público e da classe trabalhadora. O texto deve ter até três páginas com o tipo de fonte Arial em corpo 12.

Vale lembrar que no Congresso, em 2019, as/os delegadas/os vão avaliar o texto, aprovar ou não e fazer mudanças no documento que depois desse rito passa a ser uma referência para a atuação do Sindicato nos próximos três anos.

Local – A tese deve ser entregue na sede do Sindicato – Av. Marechal Deodoro, 314, conjunto 801 - impreterivelmente até o dia 21/5 às 18h, que é o horário que fecha o Sindicato.

Quer conferir as teses do 7º Congresso para se inspirar? Clique AQUI.

Quer conferir o regulamento do 8º Congresso? Clique AQUI

Quer conferir outras notícias sobre o 8º Congresso? Veja as matérias no menu ao lado.