SindSaude Segunda-feira, 22 de abril de 2019

• 10/12/2018

ParanaPrevidência pode sofrer novo ataque

Em 2015 as/os servidoras/es evitaram a extinção do Fundo Previdenciário (Crédito: Marcio Mittelbach)
    Todas e todos pala Alep nessa terça e quarta-feira

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a maioria das/os deputadas/os que integra a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei – PL – 402/2018. De autoria do Poder Executivo, o PL perdoa uma das dívidas do Estado com a ParanaPrevidência.

O projeto tramita em regime de urgência e pode ser votado no plenário ainda essa semana. Mesmo com todo o desgaste da gestão Richa-Cida, não dá para contar com o bom senso dos parlamentares. Precisamos lotar as galerias e mostrar que não ficaremos indiferentes e vamos lutar contra mais esse ataque à nossa previdência.

Nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, vamos nos juntar às demais categorias do funcionalismo estadual em frente à Assembleia Legislativa a partir das 13h30.

Entenda o Projeto – O Projeto ataca a previdência de duas formas. De um lado o governo estaria oficialmente livre de pagar a parte patronal da contribuição das/os aposentadas/os e ainda receberia o reembolso por aquilo que já foi pago. Do outro, sugere solucionar o déficit de R$ 16 bilhões com aportes ínfimos até 2092.

Isso não é solução! É a atual gestão tentando se livrar de problemas futuros pelas atrocidades cometidas. Vale lembrar que esse PL chegou a ser discutido na CCJ da Assembleia em julho, mas por conta da nossa luta e da proximidade com o período eleitoral fez a governadora voltar atrás.

Acesse AQUI mais informações sobre o PL 402/2018