SindSaude Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 29/08/2018

    Mil vezes NÃO

    Mil vezes NÃO
    Brava gente protesta em frente à ParanaPrevidência - arquivo
    Conselheiros do funcionalismo voltam a reprovar contas da ParanaPrevidência

    Os representantes do Fes – Fórum das Entidade Sindicais – voltaram a reprovar as contas do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração da Paraná Previdência na última segunda-feira, 27 de agosto. O argumento central do voto é a dívida que o Estado tem com o fundo previdenciário. O governo chega a concordar com a dívida, mas não diz como vai pagar.

    Mesmo com a vasta argumentação das/os conselheiras/os para votar pela não aprovação das contas, a maioria aprovou o relatório. Isso porque dos 10 integrantes dos conselhos, apenas dois são representantes do funcionalismo. Todas/os ãs/os outras/os, independente da pauta, costumam votar junto com o governo.

    A aposentada filiada ao SindSaúde, Soraia Gilber, é uma das nossas conselheiras. Ela avalia, junto com as/demais que representam as/os trabalhadoras/es de que o governo, que coleciona dívidas com o Fundo Previdenciário, deveria apresentar minimamente uma previsão de pagamento. Além do saque realizado em 2015, a gestão ainda deve verbas referentes à taxa de administração e à parte patronal da contribuição dos aposentados.

    De ombros – Enquanto a ParanaPrevidência apresenta um déficit de 16 bilhões, a governadora Cida Borghetti age para aumentar o rombo. Encaminhou para a Assembleia Legislativa mensagem de Projeto de Lei que anistia a dívida do governo em relação à contribuição das/os aposentadas/os. Quer mudar a regra no meio do jogo e se livrar de parte da dívida.

    Confira AQUI mais informações sobre o projeto.


Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS