SindSaude Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

• 24/04/2018

Nossa vitória não será por acidente

Protesto marca aprovação de contas da Previdência

Foram semanas de luta, diálogo e muita argumentação, mas não teve jeito. Depois de adiar por duas vezes a decisão, o Conselho de Administração aprovou terça-feira, 24/4, por seis votos contra dois a procedência das contas da ParanaPrevidência na gestão Richa.

A expectativa das/os representantes das/os servidoras/es era a de que o não repasse da parte patronal das/os aposentadas/os, que já tomou R$ 300 milhões do Fundo Previdenciário, pudesse levar à reprovação das contas. Nada feito. Prevaleceu o conchavo das/os aliadas/os de Richa em detrimento da sanidade das contas. Esse calote é além dos 7 bilhões oriundos da migração de massas.

O ponto positivo do dia foi a intensa participação de servidoras/es. Não só a brava gente como outras categorias estavam presentes. Gente da ativa e que já se aposentou. A administração da Casa chegou a tentar impedir a nossa participação, mas somos conhecedores de nossos direitos, argumentamos e acompanhamos cada voto.

Essa batalha foi perdida, mas a guerra não acabou. Na semana em que o fatídico episódio do dia 29 de abril completa três anos, o funcionalismo mostrou que os problemas não foram superados. Que essa dívida de Beto Richa com as/os trabalhadoras/es não terá perdão.

Confira algumas imagens da manifestação de hoje, 24 de abril

24/4 - Protesto marca aprovação de contas da Previdência