SindSaude Domingo, 20 de maio de 2018

Notícias

  • 24/04/2018

    Aposentados pagam, governo sonega

    Aposentados pagam, governo sonega
    Estado quer roubar mais da ParanaPrevidência

    O governo do Estado ingressou com ação na Justiça que exige que a ParanaPrevidência interrompa e devolva a contribuição patronal das/dos aposentadas/os. Embora o Executivo aplique o calote no Fundo Previdenciário desde a aprovação da lei 18.370/2014, o Ministério Público – MP – e o Tribunal de Contas do Estado –TCE – fazem a contribuição.

    A ação do governo é uma resposta à postura da ParanaPrevidência, que cobrou a dívida do governo referente ao não repasse da parte patronal da contribuição das/dos aposentadas/os. Foi a primeira vez na história que o Instituto agiu assim, e olhe que muita grana já foi sonegada por lá.

    Também não era para menos. Não satisfeito com a migração de massas, que tirou mais de R$6 bilhões do Fundo Previdenciário, o calote na parte patronal já significa R$ 300 milhões a menos para a poupança das/os trabalhadoras/es do Estado.

    Mais uma vez a gestão visa a tirar recursos das nossas aposentadorias para gastar como bem entende. Não existe diferença entre o grupo de Cida Borghetti e de Beto Richa. Nenhum está preocupado com a qualidade dos serviços públicos nem com a valorização das/os servidoras/es.

    Sentido contrário – O SindSaúde foi o único Sindicato a entrar com ação quando o governo estadual quis tirar o corpo fora e não pagar a parte patronal das/os aposentadas/os. Agora com essa ação do ex-governador caloteiro, vamos participar da ação como terceiro interessado e exigir que a Justiça negue o pedido do governo. O mesmo deve ser feito por todos os demais sindicatos que formam o FES – Fórum das Entidades Sindicais.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS