SindSaude Terça-feira, 19 de junho de 2018

• 09/04/2018

Deu boa!

Pressão faz gestores adiarem a votação na ParanaPrevidência

A brava gente da Saúde atendeu ao chamado e compareceu na ParanaPrevidência segunda-feira, 9/4, para dizer NÃO à destruição do nosso sistema de aposentadoria. A pressão pegou os gestores de surpresa, que tiraram a prestação das contas de 2017 da pauta sem dar uma previsão de nova data para a votação.

Com um caminhão de som os manifestantes denunciaram o rombo de R$ 7 bilhões deixado por Richa. Com o clima de indignação no ar, o governo preferiu não arriscar. É a primeira vez que a gestão Richa corre risco de ter as contas reprovadas. Até mesmo os tradicionais aliados da gestão anunciando voto contrário à aprovação.

De acordo com a conselheira representante das/os aposentada/os do SindSaúde e Fórum das Entidades Sindicais, Soraia Gilber, o governo adotou a estratégia de tentar driblar a mobilização do funcionalismo. “Questionamos se a votação seria na próxima reunião ordinária, dia 26/4, mas eles se limitaram a dizer que vão ‘avisar antes’. Por uma questão legal, a ParanaPrevidência tem até o fim de abril para votar a matéria”.

Manter! – Se os gestores acham que nossa insatisfação é fogo de palha, estão enganados. Não é de hoje que estamos anunciando os desmandos. Fizemos uma luta dura contra as mudanças propostas por Richa. Mudanças que não foram discutidas democraticamente. Agora é nosso dever punir os culpados por essa irresponsabilidade.

O primeiro passo será a reprovação dessas contas. Por isso fique ligado. Assim que sair a nova data da votação será amplamente divulgado. Temos que fazer uma pressão ainda maior!

Novidade? – A reunião de hoje marcou a posse do novo diretor presidente da ParanaPrevidência, João Luiz Giona Junior. Giona é discípulo do ex-secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. Mais um motivo pra gente seguir firme na luta. O ex-secretário foi o grande mentor do pacote de maldade aprovado no dia 29 de abril de 2015.