SindSaude Quinta-feira, 26 de abril de 2018

• 29/08/2017

União para salvar a ParanaPrevidência

Marcio Mittelbach
    Servidoras/es exigem responsabilidade do governo

Representantes de diversos sindicatos que compõem o Fes – Fórum das Entidades Sindicais - estiveram nesta terça-feira, 29 de agosto, na sede do SindSaúde para discutir a ParanaPrevidência. A ideia é somar forças e conhecimento para defender os interesses das/dos trabalhadoras/es nas reuniões que vão ocorrer essa semana.

Na quarta-feira, 30 de agosto, acontece a reunião do Conselho Fiscal da instituição e na quinta, dia 31, a reunião do Conselho de administração. Queremos que a gestão esclareça uma série de dúvidas. O governo Richa proferiu alterações na lei da ParanaPrevidência e agora impede o acesso a dados importantes. Tudo pra tentar camuflar a realidade.

Entre diversos elementos que nos deixam receosos está a informação que, no mês de julho, as receitas foram inferiores aos gastos da ParanaPrevidência. Entraram R$ 211 milhões e saíram R$ 239 milhões. Outro fato assustador é que as mudanças de 2015 já geraram uma diminuição de 8 bilhões de reais no Fundo Previdenciário.

Coletivo – O Fórum, do qual o SindSaúde é um dos coordenadores, pretende criar um grupo de estudos em defesa da Previdência. Está prevista uma série de seminários regionais para atrair mais gente para essa luta, para fazer a defesa da ParanaPrevidência.

Entre nessa – Essa bandeira não é só dos aposentados, não é só de quem está pela boa. Todos nós devemos ficar ligados. Como diria Heitor Raymundo, servidor da Secretaria do Abastecimento e conselheiro da ParanaPrevidência, dependemos da previdência vivos - quando formos nos aposentar – ou mortos quando nossos familiares terão direito à pensão.

Por isso não tem jeito, temos que engrossar o coro pela responsabilidade do governo no tratamento com o nosso futuro!