SindSaude Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Notícias

  • 31/05/2017

    SindSaúde na fiscalização da ParanaPrevidência

    SindSaúde na fiscalização da ParanaPrevidência
    Pressão Alta traz um raio-X da situação financeira da Instituição

    Mauro Ricardo, a serviço dos interesses do governador Carlos Alberto Richa, do PSDB, foi à Assembleia Legislativa mostrar números já maquiados para justificar a ineficiência na administração do Estado. Pior: o secretário da Fazenda faz afirmações provocativas, como por exemplo: “o funcionalismo estadual tem bons salários”.

    Só que o Estado segue fazendo farra com o dinheiro do povo, seja pela via da ampliação das terceirizações ou pela via dos incentivos financeiros a instituições privadas e filantrópicas. Temos um governo que desmonta os equipamentos públicos para fazer aliança e ampliar o espaço de quem usa o dinheiro público para seu beneficio próprio e do seu grupo.

    E com muito descaramento, Mauro Ricardo não cita que a receita vem crescendo, que o Estado saiu da falência por conta de aumentos abusivos dos impostos e do saque de 150 milhões ao mês do Fundo Previdenciário das/os servidoras/es.

    E é exatamente essa historia do maior assalto do governo ao funcionalismo que o Jornal Pressão Alta trás para que você saiba a consequência da falta de responsabilidade do atual governo com nosso futuro. Acesse AQUI a matéria completa.

    Sem esquecer que se o Estado não tiver reservas para pagar as futuras aposentadorias, a população também será prejudicada. Porque tirando do tesouro recursos para aposentadoria, pouco dinheiro sobrará para fazer os investimentos necessários da infraestrutura do Estado.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS