SindSaude Segunda-feira, 22 de abril de 2019

• 24/01/2019

Dia 24 de janeiro é dia de comemorar a luta de uma vida

Sabe o que significa estar aposentada ou aposentado?

É ser aquela pessoa que trabalhou 30, 40 anos de vida. Usou a maior parte desse tempo para o bem-estar do outro e, ainda, deu o melhor de si. Ser aposentada ou aposentado é aquela/e que nos melhores anos da sua vida, quando não tinha dor, não se cansava tão facilmente, dedicava seu tempo a cuidar de alguém.

Ser aposentada ou aposentado hoje é aquela/e que trabalhou em condições inferiores às nossas. Que não contava com tecnologia nem as facilidades da modernidade.

Dor Ser aposentada ou aposentado também é sofrer com falta de valorização. É doído saber que nem ao mesmo Quadro do Estado das/os servidoras/es da ativa pertencemos, mesmo com todo o empenho do Sindicato. É triste sentir o encolhimento do nosso poder de compra.

Mas sobrevivemos a muitos percalços. Várias vezes chegamos ao fundo do poço. Por que desta vez não vamos nos levantar?

Luta Por isso, neste 24 de janeiro, fica o nosso reconhecimento a todas as aposentadas e aposentados. Todo o nosso respeito e admiração. E contamos com cada uma e com cada uma para impedir a retirada de mais direitos.