SindSaude Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

• 06/12/2017

Encontro de Histórias e Sonhos agitou aposentadas/os e pré-aposentadas/os

O Coletivo de Aposentadas/os do SindSaúde realizou na última sexta-feira, 1/12, em Pontal do Paraná, o Encontro de Histórias e Sonhos, um evento super especial que reuniu quem está prestes a se aposentar e também quem já se aposentou. Mais do que um evento de orientação sobre a vida após a aposentadoria, o encontro foi um momento em que cada participante pôde compartilhar suas experiências e também as expectativas para o futuro.

Para colocar todo mundo em sintonia, na quinta-feira, dia 30, foi realizada uma noite cultural em que o pessoal se descontraiu jogando bingo e também soltando a voz no karaokê. Já na sexta-feira, com todo mundo mais à vontade, foi a hora de iniciar as atividades do encontro.

Destaque para a Oficina Semeador de Sonhos, que levou o grupo a refletir sobre como transformar os sonhos individuais em sonhos coletivos. Essa oficina também ajudou a brava gente a pensar sobre os compromissos que cada uma/um deve assumir para poder transformar esses sonhos em realidade.

Todo o encontro foi rodeado de boas energias e alto astral, os comunicadores e artistas João Bello e a Suzi Mont Serrat - com seu violão - não deixaram a brava gente cair um só minuto na monotonia. E foi nesse clima de descontração, com muitos sonhos compartilhados e muita garra para lutar que o evento foi realizado.

O Encontro de Histórias e Sonhos reafirmou o compromisso do Sindicato com quem está prestes a se aposentar e também com quem já se aposentou. Todo o evento foi pensado e elaborado pela direção sindical e pelo Coletivo de Aposentados, que é composto por dirigentes e servidoras de base, são elas: Audilina Rombaldi Reich – base -, Maria Porfiria Martins – base -, Marililia Ragazzon - diretora da DER 2ª RS-, Marli de Brito - diretora da DER 2ª RS – e Celia Pininga Monteiro – diretora estadual.