SindSaude Terça-feira, 18 de junho de 2019

• 11/02/2019

Denúncias surtiram efeito no HRL

Publicações do Sindicato fizeram a direção do Hospital colocar a mão na massa

O Sindicato iniciou 2019 de olho na precária situação do HRL – Hospital Regional do Litoral – em Paranaguá. Em meio à Operação Verão, a deficitária administração da Funeas gera uma realidade ainda pior para servidoras, servidores e usuárias/os. Essas denúncias viraram uma matéria da SindTV e um jornal especial para a Unidade.

Publicações que chamaram a atenção da sociedade. O vídeo teve mais de treze mil visualizações em uma rede social. A repercussão foi tamanha que uma Rede de TV se interessou em noticiar a situação. Foi o que bastou para que a direção do Hospital saísse da zona de conforto e fizesse o que tinha de ser feito.

A rede elétrica, que até então não suportava os aparelhos de ar-condicionado, em um instante serviu e diversos aparelhos foram ligados. O mesmo ocorreu com o maquinário da CME – Centro de Materiais Esterilizados – que teve parte de suas máquinas que estavam estragadas consertadas, mas como toda gambiarra, num piscar de olhos já estragou novamente. Tudo isso graças à exposição feita sobre as condições do Hospital.

É por isso que a luta vale a pena. Se as servidoras e os servidores não tivessem apontado os problemas, nada teria acontecido. Existe ainda muito o que ser feito no Hospital, mas avançar sempre é importante. Seguiremos acompanhando de perto a situação.

Confira AQUI a versão online do Jornal Raio-X especial HRL

E AQUI a matéria da SindTv sobre o Hospital