SindSaude Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 22/06/2018

    Solidariedade. Amizade. HZS ensina.

    Solidariedade. Amizade. HZS ensina.
    Brava gente é da melhor espécie

    Há anos a paciente Lúcia chegou ao Hospital Zona Sul - HZS. Papo vai, papo vem e ninguém vinha visitá-la. O caso está no Ministério Público porque ninguém sabe quem são os parentes da paciente. Por isso, até hoje ela “mora” no HZS.

    Lúcia faz aniversário em 31 de maio. E todo ano a equipe de enfermagem, que cuida de Lúcia, faz uma vaquinha e realiza uma festa simbólica.

    Em maio de 2018, uma “vizinha” estava internada ao seu lado e os parentes da outra paciente perceberam a movimentação e disseram pra equipe – que está com o salário arrochado há quase três anos – que não precisava fazer nenhum rateio porque eles tinham uma casa de festas.

    Contágio – A solidariedade da equipe contagiou a família da outra internada e eles providenciaram tudo: bolo, doces, salgadinhos e até decoração!

    Parabéns à equipe de enfermagem, a todas/os aquelas/es que sempre estão dispostas/os a se doar, a dar conforto a quem precisa e alegria para esquentar o coração!

    No Hospital Zona Sul a humanização não parte de uma política da gestão. Não nasce das chefias. Quem vê a paciente todo dia cria vínculo, acompanha suas dores e sua recuperação. Essas/es valorosas/os profissionais mantêm viva a chama da humanidade e afetividade.

    “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

    Franz Kafka

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS