SindSaude Domingo, 18 de novembro de 2018

• 19/06/2018

Privatizou? Ferrou!

Difícil a realidade dos hospitais que têm a mão da Funeas

O SindSaúde realizou ontem, 18, um protesto contra o descaso da gestão com o Hospital Regional do Litoral. Junto com as/os servidoras/es, a direção sindical apontou que a Fundação privada, a Funeas, responsável pela administração do hospital tem mostrado sua incapacidade administrativa. E são muitos os argumentos que provam a incompetência da Funeas.

Exemplos - Falta de manutenção nos equipamentos, como raios-X, elevadores, ar-condicionado, máquina de lavar material contaminado.

A falta de insumos básicos como álcool 70, água sanitária, sacos de lixo hospitalar, lâmpadas e fraldas também é recorrente.

Vista grossa - A inexistência de efetivo de servidoras/es na quantidade adequada para a assistência ao paciente é outro problema que a Funeas não conseguiu resolver. Ou não quis resolver?

Desde que assumiu, há quase dois anos, a Funeas não conseguiu mostrar a que veio. Ou melhor: mostrou que veio pra detonar, pra lucrar em cima de toda e qualquer doença e economizar cada centavo que deveria ser investido na aquisição de insumos e manutenção de equipamentos.

A revolta é geral. Só as/os chefetes de plantão, só as/os que estão com os bolsos gordos é que se contentam com essa situação!

#Funeas é bactéria da gestão

A imprensa cobriu. Assista à reportagem feita pela emissora local.