SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

• 13/09/2017

HRL à beira de um colapso

É mais fácil dizer o que não falta no hospital
    O Hospital Regional do Litoral – HRL – tem se mostrado uma mina de problemas desde a sua inauguração. Recentemente a administração do hospital foi repassada à Funeas com a promessa de que a situação iria melhorar. Como já sabíamos, esse tiro saiu pela culatra. Assim que a Fundação passou a dar as cartas no Hospital, a situação só piorou e o número de reclamações e denúncias que o Sindicato tem recebido das/os servidoras/es do HRL só fez aumentar. O que já era ruim agora ficou pior.

As condições de trabalho estão ficando ainda mais precárias, e o atendimento à população tem sido demasiadamente prejudicado. Faltam materiais básicos, há improvisação no pronto-socorro e as terceirizações da cozinha e lavanderia só têm atrapalhado o trabalho da equipe guerreira que trabalha no Hospital. O Sindicato tem acompanhado de perto a situação do HRL e produziu mais uma edição do jornal Raio-X da Unidade. Confira os detalhes de todos esses problemas AQUI.