SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

• 20/04/2017

Terceirização intragável!

Comida do Hemepar vai pro lixo. Servidoras/es fazem abaixo-assinado

Terceirizou, ferrou! É a mesma toada, é a mesma história de sempre. Se em Londrina, a empresa terceirizada decidiu antecipar o jantar e servir sobremesa vencida, no cardápio do Hospital Regional de Paranaguá, o quente é o feijão azedo.

Já no Hospital de Dermatologia, em Piraquara, o arroz vem acompanhado de cabelo e o peixe tem o maior cheiro de estragado.

A garantia de qualidade da alimentação passa distante das unidades em que as refeições foram entregues a empresas terceirizadas. Em Curitiba não é diferente. O almoço fornecido aos trabalhadores que fazem plantões no HEMEPAR é resultado de um contrato emergencial para fornecimento de marmitex.

As/os servidoras/es dizem que a comida é horrível e não há condição de comer. Com isso, ?o mais comum é fazer o impensável: jogar a comida no lixo. Desperdício que dói na alma e que deixa a equipe furiosa com o descaso do patrão.

Comunicado, o gestor local deu pouca importância. A empresa foi notificada, mas nada mudou. Um dia é o arroz que está cru, no outro dia é a carne. E assim vai! Às vezes, dá para comer algum ingrediente, mas o resultado, em geral, é acontecer coisas que não aceitamos: jogar dinheiro público fora. Deixar gente trabalhando com fome. Colocar no lixo o que deveria servir para alimentar quem trabalha com dedicação.

As/os trabalhadoras/es não se aquietaram e fizeram um abaixo-assinado relatando a insatisfação.

Ação Sindical - O SindSaúde já enviou ofício à Sesa requerendo a imediata suspensão do contrato, já que existe a falta de qualidade no fornecimento das refeições. E reivindicou que a Secretaria forneça tíquete alimentação para que cada servidor faça sua refeição com qualidade.

Se essa notificação não surtir efeito, novas medidas de protesto estão sendo agendadas.