SindSaude Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias

  • 20/04/2017

    Terceirização intragável!

    Terceirização intragável!
    Comida do Hemepar vai pro lixo. Servidoras/es fazem abaixo-assinado

    Terceirizou, ferrou! É a mesma toada, é a mesma história de sempre. Se em Londrina, a empresa terceirizada decidiu antecipar o jantar e servir sobremesa vencida, no cardápio do Hospital Regional de Paranaguá, o quente é o feijão azedo.

    Já no Hospital de Dermatologia, em Piraquara, o arroz vem acompanhado de cabelo e o peixe tem o maior cheiro de estragado.

    A garantia de qualidade da alimentação passa distante das unidades em que as refeições foram entregues a empresas terceirizadas. Em Curitiba não é diferente. O almoço fornecido aos trabalhadores que fazem plantões no HEMEPAR é resultado de um contrato emergencial para fornecimento de marmitex.

    As/os servidoras/es dizem que a comida é horrível e não há condição de comer. Com isso, ?o mais comum é fazer o impensável: jogar a comida no lixo. Desperdício que dói na alma e que deixa a equipe furiosa com o descaso do patrão.

    Comunicado, o gestor local deu pouca importância. A empresa foi notificada, mas nada mudou. Um dia é o arroz que está cru, no outro dia é a carne. E assim vai! Às vezes, dá para comer algum ingrediente, mas o resultado, em geral, é acontecer coisas que não aceitamos: jogar dinheiro público fora. Deixar gente trabalhando com fome. Colocar no lixo o que deveria servir para alimentar quem trabalha com dedicação.

    As/os trabalhadoras/es não se aquietaram e fizeram um abaixo-assinado relatando a insatisfação.

    Ação Sindical - O SindSaúde já enviou ofício à Sesa requerendo a imediata suspensão do contrato, já que existe a falta de qualidade no fornecimento das refeições. E reivindicou que a Secretaria forneça tíquete alimentação para que cada servidor faça sua refeição com qualidade.

    Se essa notificação não surtir efeito, novas medidas de protesto estão sendo agendadas.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS